Blogger Template by Blogcrowds.

Aquela velha chama

Foto divulgação
Virtual: Palavra comumente utilizada para designar tudo aquilo relacionado à comunicação via internet. Não é bem o que dizem alguns teóricos, Pierre Lévy por exemplo; mas é esta a acepção que utilizo aqui. 
O virtual não é essência. É apenas parte (ok?!)... PARTE da nossa realidade. Tudo bem, não vou ser hipócrita em dizer que não dedico parte do meu tempo para mergulhar (às vezes me afogar) neste vasto mundo. Mas não troco a possibilidade do SENTIR o mundo “daqui” por nada! Não substituo as visitas sempre que possíveis aos velhos amigos por diálogos cabais no MSN. Nem pensar em trocar o abraço enérgico de “feliz aniversário” por um “parabéns, tudo de bom pra te” (sic) do Orkut.
Sem essa de me aprisionar ao “Fulano de tal curtiu isso” ou ao “Qué pasa?” agoniante dessas celas.
Não estou sendo apocalíptica, apenas tentando reacender a velha chama que outrora brilhava nos olhinhos de todos que lutavam pela LIBERDADE. Não foi sempre em nome da tal, que fomos às ruas, clamamos, protestamos?! Por que agora, frente a um meio o qual deveríamos reafirmar esta condição de homens e mulheres LIVRES; nos deixamos aprisionar?



p.s: Nas minhas horas livres, navegando pelo Orkut achei esta frase e divulguei no Twitter, nick de MSN, Myspace e Facebook: “O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado."   (Jean-Jacques Rousseau)   [Para os desatentos: ironia mode on]

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial